O TEMPO MEDIDO PELO JUDICIARIO Ê DIFERENTE

Total de visualizações de página

VOCÊ APROVARIA ELIMINAR O CÁRCERE FEMININO?

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lindsay Lohan

A atriz Lindsay Lohan foi levada sob custódia nesta terça-feira para começar a cumprir uma pena de 90 dias de prisão por violar a condicional pelas acusações de dirigir embriagada e posse de cocaína em 2007.
A atriz de 24 anos de "Meninas Malvadas," cuja carreira afundou nos últimos anos enquanto ela abusou das farras, compareceu a um tribunal de Beverly Hills, de onde foi enviada a um presídio feminino pela juíza Marsha Revel.
"Determinarei que ela permaneça em detenção preventiva", disse a juíza. Revel ordenou que as câmeras de TV e os fotógrafos do tribunal não produzissem imagens de Lohan quando ela foi algemada e levada do tribunal.
Usando uma camiseta cinza, Lohan parecia cansada e tensa durante a breve audiência. Ela não falou nada.
Sua permanência atrás das grades poderá ser reduzida para três semanas dentro de programas de bom comportamento e superlotação da cadeia, disseram autoridades.
"Eu não sei exatamente por quanto tempo a prisão irá mantê-la. Posso apenas impor a sentença", disse Revel na terça-feira.
Lohan, que passou voluntariamente a última semana num instituto de reabilitação de Los Angeles, deverá ficar isolada na prisão por questões de segurança.
Na noite de segunda-feira, ela comentou sobre a pena no Twitter. "As únicas ''reservas'' com as quais estou acostumada são da Disney Film, nunca pensei que teria ''reserva'' na prisão", escreveu.
Revel determinou a pena a Lohan há duas semanas, depois de verificar que ela havia faltado pela segunda vez às aulas semanais sobre álcool impostas em 2007. Lohan também precisará participar de um programa integral de reabilitação quando sair da prisão.
Lohan ficou famosa aos 11 anos num remake de "Operação Cupido" e seus trabalhos subsequentes em "Sexta-feira muito Louca" e "Meninas Malvadas" a credenciaram como uma das atrizes mais promissoras de Hollywood.
Mas a carreira dela começou a entrar em declínio em 2007, quando admitiu ser viciada em drogas e álcool e mantinha uma movimentada badalação em nightclubs.
Lohan cumprirá sua pena do Centro de Detenção Regional Century, no sul de Los Angeles. No presídio exclusivamente feminino, que conta com 2.200 leitos, ela permanecerá numa cela de 9 metros quadrados, informaram funcionários da prisão.
A atriz passou 84 minutos ali em 2007, como parte da pena por duas acusações de dirigir após consumir bebida alcoólica e posse de cocaína em 2007.
Desta vez, ela terá de usar uniforme laranja e entregar todas as jóias. Celulares e computadores são proibidos.
(Reportagem de Jill Serjeant)

sábado, 17 de julho de 2010

acontece em Tambaú

Mãe e bebê são transferidos de cela de cadeia no interior de SP

Eles foram levados para a Penitenciária Feminina da Capital.
Pelo menos 37 mulheres ocupam cinco celas em Tambaú.

Do G1 SP, com informações da EPTV

A mãe e o bebê recém-nascido que dividiam uma cela com outras detentas em Tambaú, a 255 km de São Paulo, foram transferidos para a Penitenciária Feminina da Capital, na Zona Norte de São Paulo, nesta sexta-feira (16). A prisão paulistana tem mais condições de abrigar a criança.
Segundo a mulher, de 24 anos, foi presa no início da gravidez por tráfico de drogas. Ela foi levada para a cadeia de Tambaú, que tem capacidade para 20 presas, mas abriga 37 mulheres.
Depois de saírem do hospital, há menos de duas semanas, mãe e filho ficaram com outras duas detentas em uma cela de 15 metros quadrados. “Tinha medo de ele ficar doente”, disse a jovem.
O estado de São Paulo conta com 12 unidades prisionais para mulheres. O sistema tem capacidade para atender 5.900 presas, mas são 7.500 mulheres. A Secretaria de Administração Penitenciária não informou o número de mulheres grávidas ou que tiveram bebê nas unidades.
Sair da cadeia e seguir para a penitenciária é um alívio para a mãe e para a polícia. “Cadeia não é lugar para o bebê”, disse o delegado José Guilherme de Camargo.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/07/mae-e-bebe-sao-transferidos-de-cela-de-cadeia-no-interior-de-sp.ht

quarta-feira, 14 de julho de 2010

acontece em Mato Grosso

Mato Grosso do Sul, Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010 - 07:32

Presídio Feminino de Bataguassu inaugura Setor de Saúde


O Estabelecimento Penal Feminino de Bataguassu (EPFB) inaugura hoje (14) seu novo Setor de Saúde. O local conta com um ambulatório para atendimento clínico e repouso e um gabinete odontológico.
O setor foi construído por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Conselho da Comunidade de Bataguassu e da Vara de Execuções Penais da Comarca, além da participação da Secretaria Municipal de Saúde, que doou alguns mobiliários para o local.

De acordo com a diretora do EPFB, Lígia, o novo Setor de Saúde deverá trazer uma melhora significativa nos atendimentos médicos no presídio. “Já contávamos com uma sala de consulta, mas com a nova estrutura poderemos dar um atendimento mais digno”, ressalta. “A sala do dentista também é um grande avanço, pois agora as internas poderão ser atendidas aqui, não necessitando mais de agendamentos fora e da realização de escoltas, o que agilizará os atendimentos”.

A cerimônia de inauguração do Setor de Saúde do Estabelecimento Penal Feminino de Bataguassu acontece às 14 horas, e contará com a presença com o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira; do juiz da Execução Penal de Bataguassu, Cássio Roberto dos Santos; do presidente do Conselho da Comunidade, José Sebastião Andrade; dos diretores de Operações e Assistência Penitenciária da Agepen, Pedro Carrilho de Arantes e Leonardo Arévalo Dias (respectivamente), além de autoridades locais. 
 http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=177064